Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Escola estadual de ensino médio São Rafael
Química
Professora: Franciéli G. Pan
Joseane Pandolfi
Luan Schiavenin
Série:1° ano Turma 103

A vitamina do banho de sol
O sol é como um vilão para a saúde e de fato é perigoso, quando tem ação prolongada sobre a pele pode levar a um câncer de pele.
O que é mais ouvido por ai é que para manter a saúde corporal é necessário ter uma dieta balanceada, fazer exercício físico, ingerir alimentos saudáveis, m esses requisitos não são necessários para alcançar a vitalidade.
A vitamina D se faz presente também em alimentos como o salmão, por exemplo, fica difícil o consumo, ninguém como este peixe todo dia. No caso do sol a vitamina é gratuita e esta disponível diariamente para quem quiser.
Abaixo, como a vitamina D é ativada no organismo: Partículas de colesterol presentes nos alimentos que ingerimos são usadas para fabricar o composto7-DEHIDROCOLESTEROL, uma vez presente em nosso organismo este composto se desloca para a camada externa da pele. Quando recebemos a radiação solar, mais precisamente os raios ultravioletas do tipo B que penetram na pele, a molécula de 7- DEHIDROCOLESTEROL passa por varias transformações química e da origem a vitamina D.
A roupa de banho é ideal, porque o recomendável seria deixar cerca de 30 % do corpo exposto, só não se esqueça de usar o protetor solar.

2010\pesquisas em geral\A vitamina do Banho de sol - Brasil Escola.mht

http://www.brasilescola.com/quimica/a-vitamina-banho-sol.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário