Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Batavo pedaços de fruta X Saúde

Aluna: Stéfani Burato




Batavo Iogurte integral com pedaços de fruta  X  Saúde


Ingredientes :

Água




Riscos para a saúde
    A água contaminada pode prejudicar a saúde das pessoas, através da ingestão directa da água, da ingestão de alimentos, do uso na higiene pessoal e no lazer, na indústria e na agricultura.
Os riscos relacionados com a água, encontram-se dispostos em duas categorias:
- Riscos relacionados com a ingestão de água contaminada por agentes biológicos (como vírus, bactérias e parasitas), ou através do contacto directo ou por meio de insectos que precisam da água no seu ciclo biológico;
- Riscos derivados de poluentes químicos e radioactivos, geralmente efluentes de esgotos industriais.
     Os principais agentes biológicos encontrados nas águas contaminadas são os parasitas, as bactérias patógenas e os vírus.
Principais doenças relacionadas com a água e seus agentes:
   Dos parasitas que podem ser ingeridos através da água, destaca-se a Entamoeba histolítica, causadora da amebíase e suas complicações. A Entamoeba histolítica é encontrada sobretudo em países quentes e em locais onde existem más condições sanitárias.
Transmissão direta:
- cólera (tonturas, vómitos, dores de cabeça,…) – Ingestão da Água;
- dengue (vómitos, tonturas,…) – Água parada – Aedes Aegypt (mosquito);
- diarreia (dores de barriga, vómitos,…) – Ingestão da Água;
- febre tifóide;
- febre paratifóide;
- desinteria bacilar;
- amebíase ou desinteria amebiana;
- hepatite infecciosa;
- poliomelite;

Amido




Riscos á Saúde
09 de dezembro de 2011 (Bibliomed). Cientistas desenvolveram um estudo que associa taxas elevadas de consumo de amido à recorrência de câncer de mama.
Jennifer A. Emond, M.S., da University of California em San Diego (EUA), explica que “os resultados mostram que não são os carboidratos em geral, mas o amido particularmente. Mulheres que aumentaram sua ingestão de amido ao longo de um ano tinham probabilidade muito maior de recorrência”.

 Fermentos Lacteos




Riscos a Saúde



Estabilizantes





Riscos á Saúde

As necessidades modernas de armazenagem, estocagem, conservação e distribuição de alimentos exigiram o uso de produtos químicos que passaram, conseqüentemente, a fazer parte do nosso organismo, acarretando muitos problemas. Embora sob o ponto de vista tecnológico sejam inegáveis os benefícios alcançados com o uso de aditivos em alimentos, existe uma preocupação constante quanto aos riscos toxicológicos potenciais decorrentes da ingestão diária desta substâncias químicas. Corantes artificiais, em particular, têm sido objeto de muitas críticas pelo fato do seu emprego ser desnecessário em uma grande variedade de alimentos, justificando-se seu uso apenas por questão de costume e hábitos alimentares. Em geral, o emprego de corantes em alimentos se apoia na importância da aparência do produto para a sua aceitabilidade, visando atingir, principalmente, o consumidor infantil, que é muito atraído por cores. Infelizmente, o consumidor por si só é incapaz de controlar a própria exposição aos diferentes aditivos presentes em baixos teores nos alimentos e, conseqüentemente, não pode avaliar se o benefício recebido justifica o risco a que está exposto. Hoje comprova-se que a maior parte das doenças, principalmente as degenerativas, são provocadas pela alimentação desequilibrada e degenerada. Os intelectuais, em um passado não muito distante, morriam de moléstias pulmonares, hoje, de acidentes circulatórios. O câncer dizima bebês, jovens e velhos; as dermatoses estão aí, desafiando todo tipo de terapia ortodoxa, com suas recidivas. Seis doenças mortais vêm basicamente da comida gordurosa, refinada, açucarada, salgada ou cheia de produtos químicos do século 20: câncer, diabete, arteriosclerose, cirrose hepática, problemas cardíacos e cérebro-vascular.

Um comentário:

  1. Achei interessante, pois não sabia que o amido pudesse causar câncer de mama.

    ResponderExcluir