Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PORQUE SENTIMOS SONO, E DORMIMOS?

Munique Zorgi Bertin
Dayan Sanguanini
Rafael Casagranda
Turma: 103

Sono está ligado à recuperação de tecidos (celulares). Por este motivo quem não tem uma boa noite de sono tem problemas de memória e coordenação motora.
O sono é super importante para a nossa vida, pois sem ele não conseguiríamos relaxar a musculatura, e a mente. Faz bem para a pele,
e diminui riscos de doenças que são causadas pela falta de sono!
Também é muito psicológico e pode curar até depressões.
O sono é um fenômeno adaptativo e evolutivo, que são ligados com as funções da vigília; os músculos entram em estado profundo de relaxamento, cai a temperatura, as taxas hormonais mudam, os batimentos cardíacos aceleram. E durante o sono, nossa memória fixa tudo o que marcou em nosso dia, enquanto estávamos acordados.
São classificados em 5 fases:
4 fases NÃO-REM.
1 fase REM.

SONO REM:
Onde é mais comum sonharmos. Se a pessoa acordar no meio da noite, e estives no sono REM, ela continua a lembrar no que estava sonhando. Já em outras fases isso pode ocorrer ou não. Ocupa praticamente 24 % do tempo de cada noite. Porém o sono REM também pode ocorrer alterações fisiológicas como: a) movimentos motores do corpo ficarem inibidos (defesa do organismo); b) a respiração, e os batimentos cardíacos ficam mais rápidos; c) maiores quantidades de glândulas supra-renais; d) as ondas cerebrais ficam, com as ondas de quem estivesse acordado.
Este sono pode chegar a durar 1 hora. Mas está em flagrante contradição com a percepção que temos em tempo real.

SONO NÃO-REM:
São 4 fases. Onde o corpo fica mais relaxado, porém podem ocorrer sensações de flutuações, imagens, e pensamentos vagos.

Portanto quando os reflexos ficam lentos, a concentração já não é mais seu foco, e quando seus neurônios começam a funcionar de forma diferente, está na hora de ter uma boa noite de sono!

6 comentários:

  1. o sono é importante para a musculatura pois se nao dormirmos no outro dia ficamos cansados e ficamos com pouca memoria e nao relaxamos.
    Nome:Tiago Negri
    Turma:103

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o trabalho muito interesante pois fala que nos precisamos dormir.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, não sabia que a falta de sono causava perda de memória e de coordenação motora.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito interessante pois fala melhor se não dormimos direito, temos problemas de memória e até de coordenação motora, ah e também concerteza ele é o melhor remédio para relaxar nossa mente.
    Nome: Marciele Lazzari
    Turma: 103

    ResponderExcluir
  5. heheheh
    é obvio que se estamos com sono vamos dormir...
    Renata Bergozza
    turma 104

    ResponderExcluir
  6. o sono é uma necessidade humana,porque se nós nao dormirmos nos ficamos com sono,para fazer as atividades de QUÍMICA.
    lucas barcaro.turma;106

    ResponderExcluir