Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Einstein e a Bomba Atômica

André Galiotto
Igor A.P
Turma: 103

Einstein não participou diretamente na invenção da bomba atômica. Mas rele foi fundamental no seu desenvolvimento, ele fez um ponto intrigante que uma grande quantidade de energia poderia ser liberada a partir de uma pequena quantidade de matéria. Isso foi expresso pela equação M = mc2(energia igual massa vezes velocidade da luz ao quadrado) a bomba atômica seria claramente lustra neste principio
Einstein enviava freqüentemente cartas para o presidente Roosevelt, dizendo sobre o processo da bomba, informava sobre os efeitos. Ele pedia recursos humanos ou instrumentais e materiais radioativos.
Einstein estava ciente dos efeitos que bomba poderia causar, mas não estava ciente do segundo fato, a 2ª guerra mundial.
A bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima, então Einstein começou a passar o estudo da energia nuclear para os fins militares e como o próprio Einstein pensa, esse foi um dos maiores erros de sua vida.
Einstein estava se sentindo culpado, então enviou uma carta ao presidente Roosevelt sugerindo que os ataques nucleares fossem suspensos, já que ele viu que os resultados foram "maiores do que os previstos".
Com o presidente do Japão acuado, Einstein chamou atenção da mídia e do povo americano, pedindo que o povo enviasse cartas ao presidente, pedindo ao presidente o fim dos ataques nucleares.
Como a mídia e o povo americano ficaram empolgados com os discursos dos militares sobre o fim da guerra, e pelos méritos dados a poderosa arma construída pelo grande cientista Albert Einstein e sua equipe.
Para a mídia, Einstein deu o fim contra o uso da energia nuclear para fins militares, foi neste momento em que mostrou sua língua e tirou sua foto que conquistou um grande sucesso.
Em Novembro de 1954, 5 meses antes de Einstein morrer, ele falou resumidamente sobre seus sentimentos, sobre sua construção da bomba atômica: “Eu fiz um grande erro em minha vida... quando assinei a carta ao presidente recomendando que bombas de átomos ser feita, mas houve uma justificação – o perigo dos alemães seria de retonar-los”.













Bibliografia:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.doug-long.com/einstein.htm&ei=jpsASt_cJOaVlAfQ_onfBw&sa=X&oi=translate&resnum=9&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dalbert%2Beinstein%2Bbomba%2Batomica%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX

http://members.tripod.com/alkimia/curiosidades/einstein_bomba.htm

http://www.10emtudo.com.br/imprimir_artigo.asp?CodigoArtigo=43

5 comentários:

  1. o trabalho foi bem feito, mas está um pouco complicado de ler.

    Clovis Gomes- Turma 103

    ResponderExcluir
  2. Achei o trabalho interresante mas esta muito extenso e complicado de ler.

    Tobias Bebber - Turma 103

    ResponderExcluir
  3. Achei o trabalho bem interesante mas meio complicado de entender.

    Juliano Sgarioni- Turma 103

    ResponderExcluir
  4. O trabalho é extenso e complicado de entender

    Leandro Verdi - Turma 103

    ResponderExcluir
  5. Ele nao participou diretamente mas deu uma imformaçao para a construçao da BOmba.Uma grande quantidade de energia poderia ser liberada a partir de uma pequena quantidade de materia.
    Nome:Erick Filipe Mannrich
    Turma:103

    ResponderExcluir