Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

quinta-feira, 20 de março de 2014

DENSIDADE - CURIOSIDADES SOBRE O MAR MORTO

 Saiba Mais






O Mar Morto é o lago de sal situado na fronteira com a Jordânia, a Leste e Israel a Oeste da Cisjordânia. Sua superfície e margens estão 423 metros abaixo do nível do mar. Ele possui 377m de profundidade, o mais profundo lago hipersalino do mundo. Com 33,7% de salinidade, é também um dos mais salgados corpos mundiais de água.
O Mar Morto recebe esse nome em razão da grande concentração de sal que possui, chegando a ser 10 vezes maior do que nos oceanos. Essa grande quantidade de sal impossibilita a vida de peixes e micro-organismos.
A grande quantidade de sal faz com que a densidade da água seja muito alta. Essa característica atrai turistas do mundo inteiro, em face do fato de as pessoas flutuarem com muita facilidade.

A densidade de um corpo é a razão entre a sua massa e o seu volume.

d = m
      V

A densidade é uma característica própria de cada material, por isso é classificada como sendo uma propriedade específica.

Uma substância que possui menor densidade em relação a outra irá flutuar sobre ela. É o caso dos turistas que flutuam no mar morto com muita facilidade. Como a densidade destas águas é alta e a densidade do corpo humano é menor que a das águas, conseguimos flutuar facilmente, e até ler um jornalzinho enquanto flutuamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário