Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael.
Disciplina: Química.
Professora: Franciele g. Pan
Componente: Juliane Marcon N°: 09
Componente: Marcelo Rossa Nº: 24


A MORTE DO SOL

No ano de 1.500.001.997 d.C. Um gigantesco sol se levanta sobre o horizonte leste da Terra. Nossa estrela estará 10% mais brilhante e parece ocupar um pedaço enorme do céu, que por sinal não é mais azul. A atmosfera úmida, opaca e abafada é dominada por uma luz laranja e amarela. Sobre o solo árido não há mais água, planta ou animal, enorme, brilhante e abrasador o sol esta começando a morrer.
O tamanho e o brilho solar chegarão ao Maximo daqui a 7,5 bilhões de anos e seu raio ficara mais de 200 vezes maior, chegando muito perto da terra. E seu brilho, 5000 vezes mais intenso. O Antigo planeta-água virara uma imensa caldeira, com temperaturas capazes de derreter chumbo.
Hoje o sol perde por ano menos de um trilionésimo de sua massa, os planetas permanecem estáveis em sua órbita. Daqui a sete bilhões de anos ele começara a pulsar e engolira Mercúrio. As rochas da Terra terão derretido e o relevo achatado.
Reavivar o sol, foguetes nucleares ou raios laser seriam lançados no deposito de hidrogênio próximo do núcleo que queima Helio, o combustível entra de novo em reação nuclear, o sol ganha mais alguns bilhões de anos. Foguetes nucleares empurrariam a Terra para alem de Saturno, a energia para a operação viria da fusão de hidrogênio retirado da água do mar, seria preciso esgotar 10% dos oceanos.

Encontrado em:

http://super.abril.com.br/superarquivo/1997/conteudo_115980.shtml
http: /www.documentarios.org/vídeo/detalhar/1515/a_morte_do_sol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário